André Cardoso assume direcção da Unidade de Negócios de Retalho na Microsoft

Com mais de 11 anos de experiência profissional na área do grande consumo e na Microsoft desde 2009, André Cardoso é o novo rosto à frente, entre outros, da Xbox e área de entretenimento da Microsoft em Portugal

André Cardoso acaba de assumir a direcção da Unidade de Negócio de Retalho na Microsoft Portugal. Esta área concentra a responsabilidade pela comercialização neste canal de todas as tecnologias de grande consumo, tais como Windows, Office, hardware e periféricos, a consola de jogos Xbox, o dispositivo de reconhecimento de movimentos Kinect e os jogos, acumulando a responsabilidade de direcção de Marketing Xbox.

Na Microsoft Portugal desde 2009, André Cardoso iniciou as suas funções na subsidiária portuguesa como Windows & Office Retail Manager, responsável pela coordenação e gestão da área de negócio de software no canal de retalho. Esteve, desde o início envolvido no lançamento do Windows 7, Office 2010 e ainda na criação e lançamento, a nível nacional, do primeiro projeto de gestão de categoria de computadores pessoais da Sonae, assim como na operacionalização nas lojas FNAC dos espaços Windows Experience. Estes espaços reúnem de forma integrada toda a oferta Microsoft com acompanhamento personalizado e alteraram a experiência de relação da marca com o consumidor no ponto de venda.

Com mais de 11 anos de experiência profissional, André Cardoso possui um elevado know-how na área do consumo, tendo trabalhado na Gillete Portugal (P&G), BIC, e Electronic Arts.

André Cardoso sucede, deste modo, a Sofia Tenreiro, até então directora da Unidade de Negócios de Retalho na Microsoft Portugal e que assumiu, recentemente, a Direção de todo o segmento de Consumo na subsidiária portuguesa. André Cardoso ficará, a partir de agora, responsável pela gestão integral da área de Retalho.