ANJE Portugal e ANJE Angola estabelecem protocolo para fortalecer laços entre empresários

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários de Portugal e a ANJE – Associação Nacional de Protecção e Congregação de Jovens Empresários de Angola assinaram na semana passada um Protocolo de Cooperação, visando fortalecer os laços entre jovens empresários dos dois países e promover o desenvolvimento socioeconómico sustentável.

 

O protocolo prevê várias actividades e acções de cooperação como a realização de workshops, seminários e conferências; programas de mentoria com empresários e profissionais experientes; promoção de feiras e eventos de negócios; criação de programas de intercâmbio entre Angola e Portugal.

Terá a duração de dois anos, podendo ser renovado por igual período, e permite a disponibilização de recursos e rede de contactos em Portugal e Angola, porque ambas as partes ficam comprometidas no apoio técnico e logístico para a execução de projectos.

O protocolo foi assinado no âmbito da Feira do Empreendedor, que se realizou em Matosinhos na semana passada. O evento, que já vai na 25.ª edição, voltou ainda a mobilizar dezenas de alunos universitários e várias empresas. No caso do ChallANJE – iniciativa integrada no programa da Feira do Empreendedor -, estiveram reunidos mais de 300 alunos de diversas instituições de ensino superior, que enfrentaram desafios reais propostos por grandes empresas portuguesas como a Aveleda, Nordigal, Fruut, Bosch, Centro Porsche Porto, Full Belly, RFM, Super Bock Group, Sango e Sonae – Clube de Produtores Continente.