Antas da Cunha ECIJA integra Vieira Advogados

A sociedade de advogados Antas da Cunha ECIJA anunciou a integração da Vieira Advogados na sua estrutura. Pouco mais de dois anos após a fusão com a espanhola ECIJA, a firma liderada por Fernando Antas da Cunha reforça o seu posicionamento no mercado português e aumenta o seu leque de competências numa área considerada estratégica para a sociedade, o Direito Digital.

 

Fundada em 2012 por Nuno da Silva Vieira (à direita), a Vieira Advogados é uma sociedade de Direito Empresarial e Direito Penal Económico, com sede em Braga, com grande enfoque na área de Direito Digital.

Segundo Fernando Antas da Cunha (à esquerda), managing partner da Antas da Cunha ECIJA «A Vieira Advogados é o parceiro certo, na hora certa. Dificilmente, no mercado português, encontraríamos um projecto que ‘casasse’ tão bem com o nosso. Acresce o factor humano, estamos perante um conjunto de pessoas verdadeiramente excepcionais! Não tenho a menor dúvida que esta equipa será uma grande mais-valia para o nosso escritório!». E acrescenta, «Quando conheci o Nuno percebi imediatamente que este desfecho seria inevitável. Quando se comunga dos mesmos valores e se tem a mesma ambição – a de praticar uma advocacia de proximidade, ‘fora da caixa’ e com real valor acrescentado para o cliente -, é tudo muito fácil. Foi o caso!».

No âmbito desta operação transitam para a Antas da Cunha ECIJA, seis advogados e dois administrativos. No ano em que comemora o seu quinto aniversário, a firma vê também reforçado o seu “colégio de Sócios”, com a inclusão de Nuno da Silva Vieira.

O managing partner da Vieira Advogados, confessa, «O convite do Fernando foi irrecusável. Há poucas sociedades de advogados em Portugal com a dimensão humana, a qualidade técnica, a cultura societária e o espírito empreendedor que esta tem. É uma firma com um percurso verdadeiramente notável. Com uma prática “full-service”, tem vindo a especializar-se numa área que há muito defendo ser crítica para as empresas e para os gestores, o Direito Digital».

Nuno da Silva Vieira, conclui, «O Direito Digital é uma das áreas do Direito em ascenção no mercado jurídico. Ao longo dos últimos anos acompanhámos de perto a sua evolução. Estivemos envolvidos em inúmeros projectos, em Portugal e no Estrangeiro. Criámos soluções pioneiras e inovadoras. Acumulámos experiência e conhecimento. É essa experiência e esse conhecimento que queremos e iremos colocar ao serviço desta ‘casa’. Não tenho a menor dúvida que, muito em breve, a Antas da Cunha ECIJA será uma referência incontornável, no que toca ao Direito Digital!».

Isabel Araújo Costa e Daniela Guimarães, Sócias da Vieira Advogados, irão, respectivamente, reforçar a área de Prática de Direito Laboral da sociedade e liderar a recém-criada área de prática de Direito Europeu e Contencioso Financeiro.

Com a extensão da sua actividade ao Minho, a Antas da Cunha ECIJA fortalece a sua presença a norte e torna ainda mais efectiva a sua proximidade ao cluster tecnológico da região.

Ler Mais