Antas da Cunha ECIJA reforça área laboral com novo of counsel

A Antas da Cunha ECIJA anuncia a integração de Tiago Cochofel de Azevedo. O antigo Managing associate da VdA entra na Sociedade na qualidade de of counsel do Departamento de Direito do Trabalho e Segurança Social.

 

Tiago Cochofel de Azevedo tem como áreas de actuação preferenciais, o Direito do Trabalho, o Labour Tech e as Relações Internacionais do Trabalho. Ao longo dos últimos anos, prestou assessoria (maioritariamente a empresas do sector farmacêutico e bancário), nas mais diversas vertentes do Direito do Trabalho e da Segurança Social, ao nível das relações individuais e colectivas de trabalho.

Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, possui um mestrado em Direito do Trabalho e uma pós-graduação em Direito do Desporto pela Escola de Direito de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa. É, desde 2022, doutorando pela Faculdade de Direito da Nova School of Law.

É membro da APODIT – Associação Portuguesa de Direito do Trabalho, Vice-Presidente da AJJ – Associação de Jovens Juslaboralistas e membro da Secção de Ciências Sociais e Jurisprudência da Sociedade de Geografia de Lisboa.

O Departamento de Direito do Trabalho e da Segurança Social da Antas da Cunha ECIJA é coordenado pelo sócio Pedro da Quitéria Faria e conta com cerca de dezena e meia de profissionais. Para além da assessoria que tem prestado a muitas empresas na sua reestruturação a nível laboral, este departamento acumula ainda uma experiência assinalável na resolução de litígios em matéria laboral junto dos Tribunais Judiciais, bem como de uma assessoria com uma amplitude cada vez mais significativa a clientes e empresas internacionais
em múltiplas jurisdições.

De acordo com Pedro da Quitéria Faria, sócio responsável pela área laboral do escritório: «As recentes e relevantes alterações à legislação laboral têm gerado junto das empresas uma ainda maior necessidade de assessoria preventiva na nossa área de prática, que se tem traduzido num incremento significativo do número de solicitações e de novos clientes, assim como, simultaneamente, fruto da aliança estratégica celebrada com a Taylor Wessing, tem sido bastante expressivo o volume, complexidade e sofisticação de novos desafios de clientes internacionais de dimensão global, nomeadamente nesta área do Direito do Trabalho Internacional, se assim o podemos designar».

E acrescenta: «Nesse sentido, sentimos uma necessidade premente de reforçar a nossa equipa com profissionais que, pela sua experiência e reconhecida competência, aportem valor ao trabalho que realizamos. O Tiago reúne todas essas características, de forma indiscutível.»

Pedro da Quitéria Faria remata: «Provavelmente não ficaremos por aqui. Pelas razões acima expostas, a integração do Tiago espelha a nossa aposta num crescimento sustentado, nomeadamente na área de prática de Laboral, onde a grande prioridade será sempre a qualidade e a excelência do serviço que prestamos aos nossos clientes.»

Ler Mais