Antas da Cunha Ecija reforça departamento de direito laboral

A Antas da Cunha Ecija reforçou o departamento de Direito do Trabalho e da Segurança Social, com a integração de Luís Branco Lopes (of counsel) e André David (associado sénior).

 

Os advogados, ambos com uma experiência profissional na representação de clientes nacionais e internacionais em questões de natureza laboral, transitam da sociedade de advogados BLMP e irão trabalhar a partir do escritório do Porto.

Luís Branco Lopes integra a Antas da Cunha Ecija na qualidade de of counsel. Depois de 10 anos na Garrigues, foi um dos sócios fundadores da sociedade de advogados BLMP. Possui uma vasta experiência em processos de despedimentos colectivos, extinções de postos de trabalho, transmissão de empresas ou estabelecimentos, auditorias laborais e de segurança social e procedimentos disciplinares.

Possui igualmente experiência em matérias relacionadas com seguros, nomeadamente de acidentes de trabalho, nas suas fases conciliatória e contenciosa.

O responsável é licenciado em Direito pela Escola de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Foi também nessa instituição que completou o mestrado em Direito, com uma dissertação na área do Direito Laboral. Possui ainda uma pós-graduação em Direito do Trabalho e da Segurança Social.

André David irá reforçar o núcleo de associados sénior da Sociedade. O advogado iniciou a sua carreira profissional na Garrigues, onde permaneceu durante 10 anos e onde integrou o departamento Laboral. Em 2018, assumiu o cargo de Responsável de Relações Laborais na Mercadona. Em Setembro de 2020 mudou-se para a BLMP.

É licenciado em Direito, pós-graduado em Direito do Trabalho e da Segurança Social e mestre em Direito da Empresa e dos Negócios, pela Universidade Católica Portuguesa. Frequentou ainda o Programa Avançado em Fiscalidade Empresarial na EGE – Escola de Gestão Empresarial / Atlantic Business School.

Com estas duas integrações, o departamento de Direito do Trabalho e da Segurança Social passa a contar com uma equipa composta por seis advogados.

«A integração do Luís e do André vai-nos dar a possibilidade de reforçar a nossa capacidade e qualidade de resposta a norte, no que toca à área laboral, uma área que sofreu grandes transformações no último ano e que tem vindo a assumir um protagonismo sem precedentes na nossa atividade, em grande medida devido aos tempos de exceção que temos vivido», refere Fernando Antas da Cunha, Managing partner da Antas da Cunha Ecija.

Ler Mais