Ao serviço dos outros

Apaixonada pelo que faz, olha para o seu percurso profissional nos Recursos Humanos como uma carreira ao serviço das pessoas nas organizações. Hoje é responsável pela estratégia global da área de Gestão de Pessoas no AKI.

Sandra Barranquinho, directora de Recursos Humanos do AKI

Licenciada em Psicologia, Sandra Barranquinho sonhava com a ideia de ajudar os outros. No início muito focada na ajuda individual
através da prática psicoterapêutica, rapidamente percebeu o seu caminho optando por Psicologia Social, que incluía Psicossociologia das Organizações. Tendo exercido durante um ano no Gabinete de Psicologia da Câmara Municipal de Almada, acabou por enveredar pela Gestão de Pessoas. «Apaixonei-me pela área
no meu primeiro trabalho, nos Recursos Humanos da Telepizza. A empresa estava em plena expansão e eu, enquanto técnica de RH, fazia, sobretudo, recrutamento e selecção. Foram bons tempos. Percebi que era por ali o meu caminho», revela.

Encarando uma carreira nos RH como sendo ao serviço das pessoas, Sandra Barranquinho encara a vida com um sorriso, venha o que vier. Em 2010 entra no AKI, onde gere uma equipa de 12 colaboradores directos e onde o principal desafio «tem sido crescer no mercado ao mesmo tempo que consolidamos a nossa cultura e estratégia de proximidade».

Leia o artigo na íntegra na edição de Junho da Human Resources Portugal.