As competências e carreiras do futuro vão estar em debate numa inciativa da The Epic Talent Society

A Epic Speaker Summit, iniciativa promovida pela consultora estratégica de talento, The Epic Talent Society, realiza-se a 23 de Junho, em Lisboa, com palestras, momentos de debate e oportunidades de networking.

 

Sob o mote “O futuro é a fronteira do presente e nela encontram-se ilimitados percursos profissionais”, a Epic Speaker Summit acontece no dia 23 de Junho, a partir das 14h30, no auditório da Vda – Vieira de Almeida, em Lisboa, contando com uma agenda preenchida por várias intervenções e debates com os mentores que integram a rede de “futuristas” da The Epic Talent Society.

O evento dirige-se a líderes organizacionais, directores e gestores de talento, mas também a todos os interessados em descobrir como adquirir a competência crítica de descoberta de carreiras.

Tiago Forjaz, fundador e CEO da The Epic Talent Society, explica que «Crescer profissionalmente ou assegurar o sucesso e estabilidade de uma empresa só é possível através do estabelecimento de mecanismos que permitam uma aprendizagem contínua dos indivíduos em componentes já alcançáveis do futuro. É acerca destas áreas em desenvolvimento que vamos partilhar a nossa visão para ensinar os profissionais a navegar num mercado de trabalho cada vez mais fluido».

Ao longo da tarde, onze oradores irão falar de diferentes competências e áreas de actividade em que os profissionais e organizações se devem empenhar para fazer do futuro a sua realidade: Marta Rebelo (saúde mental), Duarte Fonseca (impacto social), Ricardo Negrão (cyber), Pedro do Carmo Costa (inclusão), José Pedro Cobra (amor & humor), Mónica Cordeiro de Lucena (alofilia), Bernardo Caldas (data & IA), Elói Gonçalves Pardal (luxo), Tiago Lopes Farias (cidades e mobilidade), Luís Rochartre (sustentabilidade) e João Peral (improviso).

O momento servirá também para a apresentação da área de Descoberta de Carreira (Career Discovery) da The Epic Talent Society para profissionais e empresas.

«O processo de Descoberta de Carreira é extremamente relevante nos dias que correm – por um lado, o mercado de trabalho está em rápida evolução e surgirão novas funções e especializações que exigirão talento que não poderá passar pela formação tradicional para ocupar estes lugares», explica Tiago Forjaz, acrescentando que «por outro, as pessoas estão cada vez mais ligadas ao seu talento e menos ao local onde trabalham e questionam muitas vezes o que mais poderão fazer e como poderão mudar a sua vida».

«Este é, por isso, um processo desenhado para ajudar profissionais e organizações a desbloquear o seu talento e a alinhar o mesmo com as necessidades e tendências que definem o progresso do mercado», conclui.

Os bilhetes estão disponíveis através deste link.

Ler Mais