As empresas mais atractivas para trabalhar, o Rock in Rio como inspiração para as empresas, uma conversa com a líder da Yves Rocher. Isto (e muito mais) na edição de Maio da Human Resources
O destaque de Maio da Human Resources vai para os resultados do Randstad Employer Brand Research, que dá a conhecer os motivos que levam os profissionais a escolher e valorizar determinado empregador e ainda quais as empresas mais atractivas para trabalhar em Portugal. Mas há outros motivos de interesse na edição 161, que já está disponível online e chega às bancas na próxima segunda-feira.
Entre os resultados da nona edição do Randstad Employer Brand Research, sem esquecer o testemunho dos vencedores, sobressai o factor salarial, que continua a ser o mais relevante para os profissionais, e determinados critérios que têm vindo a aumentar de importância nos últimos três anos. Curioso?
Na entrevista, Rita Reis, directora-geral da Yves Rocher, partilha a política de gestão de talentos muito particular da marca de beleza, na qual as pessoas – os verdadeiros embaixadores da marca – são essenciais.
Na habitual HR Talk, o tema de conversa deste mês versa a Diversidade, Equidade & Inclusão com três convidadas especiais: Mariana Canto e Castro, da Randstad Portugal; Paula Lobinho, do El Corte Inglés Portugal; e Sara Silva, da L’Oréal.
Nos artigos, Marco Neves, Managing partner da Next Neuro Generation Leader, reflecte sobre performance e o caminho para alcançar o máximo do potencial, desafiando a mente e o cérebro. No internacional, do MIT Sloan Management Review, a análise racai sobre o tema da amizade em contexto laboral e como cultivar relações saudáveis no local de trabalho.
Nesta edição de Maio, com a época de festivais a aproximar-se, partilhamos duas reportagens. Uma sobre a 4.ª edição do Rock in Rio Academy, integrada num dos maiores festivais de música e entretenimento do mundo, que este ano comemora 20 anos em Lisboa e inaugura uma nova Cidade do Rock. Contamos tudo.
E outra dedicada ao único festival do mundo de bandas de empresas, o Brands Like Bands, que este ano promove a sua 12.ª edição. E vem comprovar que, ao darem palco à paixão dos colaboradores pela música, as empresas promovem a motivação, o envolvimento e a resiliência. Além dos testemunhos dos líderes das bandas das 16 empresas participantes, a Human Resources conversou com Tim, o vocalista dos icónicos Xutos & Pontapés sobre 45 anos de carreira.
No Case Study, damos a conhecer o novo campus sustentável da Siemens, que tem como objectivo descarbonizar e criar tecnologia, com propósito. E nas Boas Práticas, a Allianz Seguros mostra como protege o futuro das suas Pessoas.
Na rubrica Estórias com Propósito, tem a palavra Diogo Alarcão, que recorda (e partilha) um percurso marcado por vários episódios que moldaram o seu propósito neste mundo.
Há ainda espaço para dois Cadernos Especiais: Gestão de Talento (Autodoc, Edenred, Fidelidade, Randstad e Vodafone) e Employer Branding (Bosch e Randstad).
Como vê, conteúdos relevantes não faltam nesta edição!
Confira o alinhamento completo aqui.
Seja na versão online ou em papel, não deixe de comprar.