“Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho”

O livro permite conhecer a dimensão do assédio sexual e moral no local de trabalho e as suas características; compreender a percepção social acerca do assédio; diagnosticar o modo como as pessoas alvo de assédio reagem, a quem recorrem para obterem apoio e as razões subjacentes à forma com reagem.

 

Hoje, às 15h, no Auditório Dr. António Almeida Santos, na Assembleia da República, em Lisboa, é apresentado o livro “Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho”. Com o objectivo de apresentar e debater um conjunto de dados e resultados sobre o fenómeno do assédio sexual e moral no local de trabalho em Portugal, a CITE – Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego e o CIEG – Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa.

O livro “Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho” será apresentado pela professora Anália Torres, responsável pela equipa de investigação do CIEG que desenvolveu o estudo, e comentários da OIT-Lisboa e de representantes dos partidos políticos com assento na Assembleia da República.

Este estudo foi desenvolvido no âmbito do Projecto “Assédio Sexual e Moral no Local de Trabalho” financiado pelo Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu – EEA Grants (PT07: Integração da Igualdade de Género e Promoção do Equilíbrio entre o Trabalho e a Vida Privada). Este projeto envolveu vários parceiros nacionais e internacionais. A par da CITE, entidade promotora, foram parceiros nacionais: o CIEG – Centro Interdisciplinar de Estudos de Género do ISCSP, que desenvolveu o trabalho de investigação e pesquisa; a ACT – Autoridade para as Condições do Trabalho; a Ordem dos Advogados; o CEJ – Centro de Estudos Judiciários; a CML – Câmara Municipal de Lisboa; e a Grafe Publicidade. A KS – The Norwegian Association of Local and Regional Authorities, constituiu-se como parceira internacional.

 

Ler Mais