Assista agora, em exclusivo: Catarina Horta conversa com Fernando Alvim, que se considera um «gestor de pessoas»
Catarina Horta, directora de Capital Humano do Novo Banco, entrevista Fernando Alvim em mais um episódio da série de conversas “O Admirável Mundo Novo”, da Human Resources Portugal. Além de trabalhar como locutor de rádio, apresentador de televisão e humorista, Fernando Alvim participa regularmente em eventos corporativos, e fala, neste episódio, da sua visão do Recursos Humanos das empresas.
Questionado sobre a produtividade em Portugal, Alvim não considera que este seja um problema, e afirma que em todos os países do mundo existem umas pessoas que gostam de trabalhar e outras que não; ou, pelo menos, que dão prioridades diferentes ao trabalho sobre a sua vida pessoal. O locutor dá o seu próprio exemplo pessoal, relatando que também teve o seu tempo de trabalhar todos os dias de semana e fora do horário “normal”, mas que a determinada altura sentiu a necessidade de mudar porque «a vida não é só trabalhar».
Fernando Alvim considera-se um «gestor de pessoas», não apenas dos colaboradores que trabalham na sua empresa, mas também de todas as outras pessoas que com ele colaboram de forma menos regular. Por outro lado, afirma que tem conhecido muitos directores de Recursos Humanos através dos eventos corporativos em que tem estado envolvido e considera-os «responsáveis pela ambiência» que cada empresa tem.
Veja aqui a conversa, na íntegra, com Catarina Horta: