Atenção, empresários: têm até 7 de Agosto para entregar esta declaração

Os contribuintes com período de tributação coincidente com o ano civil têm até 7 de Agosto para entregar a a Informação Empresarial Simplificada (IES) relativa ao período de 2019.

 

O IES, que consiste numa forma única das empresas prestarem contas sobre a sua actividade, deve ser entregue por sociedades comerciais, sociedades civis sob forma comercial, sociedades anónimas europeias e as sociedades com sede no estrangeiro e representação permanente em Portugal, bem como as empresas públicas e os estabelecimentos individuais de responsabilidade limitada.

De acordo com o Portal das Finanças, de «igual prazo aproveitam os contribuintes com período diferente do ano civil, cuja declaração é exigível em 2020 e o respectivo prazo legal de entrega da declaração (até ao 15.º dia do 7.º mês seguinte ao termo do respectivo período de tributação) terminaria antes de 07-08-2020» bem como os sujeitos passivos  que cessaram a sua actividade em 2020, cujo prazo legal de entrega da IES/DA de 2019 e 2020 (até ao último dia do terceiro mês seguinte ao da data da cessação) terminaria antes de 07-08-2020.

Para submeter a IES, basta aceder à sua página pessoal no Portal das Finanças e clicar na opção «Todos os Serviços», depois «IES/DA» e «Preencher declaração». De seguida, o técnico oficial de contas ou representante legal da empresa irá receber as referências para pagar o registo da prestação de contas.

O pagamento deve ser realizado no prazo de cinco dias, através do Multibanco ou do serviço de homebanking.

Clique aqui para aceder à aplicação de submissão da IES.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*