Atrai-o o sector da Banca? Veja como estão a evoluir os salários e a tendência que se destaca
A empresa de recrutamento Michael Page lançou o estudo anual sobre a evolução das principais tendências de recrutamento para o próximo ano para quadros executivos, em empresas de grande dimensão.
De acordo com o estudo, a digitalização e a inovação destacam o sector de Banking, com um aumento de novas Fintechs na área de meios de pagamento e entrada de novas instituições financeiras internacionais que abriram operações em Lisboa e Porto, e impulsionaram a procura de perfis de controlo interno, marketing e sales, orientados para o mundo digital.
Globalmente, o sector regista um grande foco na transformação digital, assim como uma orientação cada vez maior ao cliente numa óptica de venda consultiva, procurando apresentar uma oferta de produtos e serviços tailor made.
Neste sector, as novas gerações valorizam o crescimento profissional, procuram projectos ligados à sustentabilidade, mas também o equilíbrio entre vida profissional e pessoal, havendo um maior interesse em modelos de trabalho remoto ou híbrido.
Como exemplo de tendência salarial, para a função de Corporate Finance a remuneração pode situar-se entre 25 mil a 90 mil euros, e um analista de risco até 46 mil euros, enquanto um responsável Financeiro pode ter a remuneração máxima de 70 mil euros e a função de Marketing team leader até 60 mil euros.
A nível salarial, observa-se estabilidade relativamente a 2023, com um crescimento dos benefícios sociais para atrair e reter o talento.