Banco de Portugal à procura de director
O banco central português está à procura de um especialista para liderar o departamento de Estudos Económicos.
O Banco de Portugal está a recrutar um director para o departamento de Estudos Económicos para um período de três anos. O anúncio oficial do banco central exige, entre outros elementos curriculares, formação preferencialmente ao nível do doutoramento ou mestrado na área de Economia, experiência relevante em Gestão, e fluência em português e inglês escrito e falado.
«Cabe ao director do Departamento de Estudos Económicos dirigir uma equipa com cerca de 80 pessoas, predominantemente economistas altamente qualificados e com uma vasta experiência profissional», explica o Banco de Portugal
O Departamento de Estudos Económicos é responsável, prossegue o anúncio do BdP, pela «análise e aconselhamento em matérias relacionadas com a política monetária do Eurosistema e com a política económica nacional e europeia, incluindo a elaboração de previsões macroeconómicas».
«O director, entre outras tarefas, deverá coordenar e promover a produção das publicações de referência do Banco de Portugal (Relatório Anual e Boletim Económico), a agenda de investigação económica do departamento e a representação técnica do Banco de Portugal em fora de política monetária e económica, quer a nível nacional quer internacional», explica a instituição.
As candidaturas encerram no dia 31 de Agosto e devem ser feitas para o endereço de correio electrónico recruta_dir@bportugal.pt, exigindo-se carta de motivação, curriculum vitae detalhado e declaração de compromisso de confidencialidade sobre todo o processo de candidatura e selecção.