Bancos reduzem número de trabalhadores

Seminário Financial Crisis and CFO Functions: New Challenges for CFOs realiza-se dia 15 de Fevereiro, no PortoCerca de 500 colaboradores saíram do sector bancário nos primeiros seis meses do ano.

Cerca de meio milhar de trabalhadores saiu do sector da banca em Portugal no primeiro semestre deste ano, numa altura em que as instituições bancárias reestruturam a sua rede de balcões num esforço para cortar custos.

Segundo o Dinheiro Vivo, cerca de 230 pessoas sairam dos quadros do Banco Comercial Português, ao passo que no BPI, o número de colaboradores a sair no primeiro semestre foi 37.

O Banco Espírito Santo, segundo o DV, fechou o primeiro semestre com menos 52 colaboradores. Já no Santander Totta, escrevem, registaram-se 83 saídas nos primeiros seis meses do ano.

A Caixa Geral de Depósitos não divulgou as saídas de recursos humanos durante o primeiro semestre, apesar de, realça o DV, no primeiro trimestre de 2013, o banco ter reduzido a sua força de trabalho em 133 colaboradores em Portugal.