Belcanto distinguido como um dos 50 melhores restaurantes do mundo. Veja qual ficou em 1º lugar
A cerimónia de entrega de prémios dos World’s 50 Best Restaurants aconteceu recentemente em Las Vegas, EUA e o único português, o Belcanto, de José Avillez, que no ano passado tinha alcançado o 25.º lugar, este ano surge na 31.ª posição.
O grande vencedor da noite foi o restaurante em Barcelona, Disfrutar, de Oriol Castro, Eduard Xatruch e Mateu Casañas.
Em segundo lugar ficou o Asador Etxebarri, em Atxondo, do chef basco Victor Arguinzoniz, seguido do Table by Bruno Verjus, em Paris e o DiverXO, em Madrid, de Dabiz Muñoz. O top 5 fica concluído com o Maido, em Lima, de Mitsuharu ‘Micha’ Tsumura.
«A primeira aventura culinária do admirado chef José Avillez leva os comensais por uma viagem pela cozinha contemporânea portuguesa», lê-se na apresentação do Belcanto no site dos 50 Best.
«Este reconhecimento é importante para o Belcanto, mas também para Lisboa e para Portugal, porque contribui para a divulgação da cozinha portuguesa em todo o mundo e reforça o valor do nosso país enquanto destino gastronómico e turístico. É com orgulho que representamos Portugal nesta prestigiada lista há vários anos», refere José Avillez sobre a distinção.
A lista final dos 50 melhores restaurantes é decidida por um painel 1080 peritos gastronómicos, espalhados por todo o mundo, entre chefs, jornalistas e influenciadores e pode ser consultada aqui.