Beltrão Coelho: A importância do Capital Humano

Para a Beltrão Coelho, investir no clima organizacional e promover sinergias para potenciar a felicidade e a união entre todos os seus colaboradores é fundamental.

Contudo, a directora-geral da empresa, Ana Cantinho, sublinha que «é necessário haver um modelo que se enquadre nos novos ambientes de trabalho digitais». Consciente do impacto que o novo paradigma do mercado de trabalho tem nas relações interpessoais, a responsável refere que «o reforço da comunicação interna foi o grande foco de 2021». Exemplificando:

  • Convite para uma pausa semanal, onde todos os colaboradores se reúnem online;
  • Distribuição de uma newsletter interna quinzenal, onde podemos encontrar recomendações de lazer e entrevistas realizadas aos nossos colaboradores para conhecermos os desafios inerentes a cada um no seu departamento;
  • Utilização da rede social Yammer, fomentando a socialização através de jogos internos e do “bom dia” diário; parabenizar os colaboradores no dia do seu aniversário e divulgar notícias sobre a empresa;
  • Envio de email informal semanal para todos os colaboradores; R Envio de surpresas aos colaboradores para assinalar datas especiais.

 

Para além disso, Ana Cantinho realça a importância do capital humano na Beltrão Coelho: «Investimos na formação contínua para aumentar as competências dos nossos colaboradores, factor decisivo, quer para a realização profissional, quer para preparar os Beltrões para os novos desafios do mercado de trabalho.»

 

Este artigo foi publicado no Especial Índice da Excelência, na edição de Fevereiro (nº.134)  da Human Resources, nas bancas.

Caso prefira ler a edição online, pode comprar a versão em papel ou a versão digital.

Ler Mais