Benefícios Flexíveis: O que procuram os colaboradores?

Banco BNI Europa, Edenred, Mercer, REN são empresas que, nesta edição, nos dão a conhecer as suas principais apostas em termos de Benefícios Flexíveis e tendências que perspectivam para esta área. 

 

Conscientes de que, para manter os colaboradores motivados, estes têm que ser tidos em conta de forma activa, as organizações têm implementado mecanismos de recompensa que visam dar resposta às suas necessidades específicas , tão distintas quantos os seus estilos de vida. Saiba o que estão a fazer estas quatro empresas:

 

Banco BNI Europa: Bem-estar financeiro dos colaboradores. Também é uma responsabilidade das empresas?
Cerca de 40% dos colaboradores têm preocupações financeiras, sendo esta a principal fonte de preocupação, quando comparado com a saúde, as relações pessoais e a carreira. A disponibilização de soluções para ajudar a mitigar estes problemas, deve estar nas prioridades do directores de Recursos Humanos de qualquer empresa.

 

Edenred: Somar benefícios à matemática da educação
Conscientes de que a época do “regresso às aulas” pesa bastante nos orçamentos familiares, são cada vez mais as empresas investidas em políticas de Benefícios Sociais, na área da Educação, com o intuito de contribuir para a melhoria da saúde financeira de colaboradores e respectivo agregado familiar.

 

Mercer: Power to the people
O futuro da compensação passa, cada vez mais, por uma lógica de total rewards. Ou seja, cada colaborador vai poder escolher o seu mix de compensação, de acordo com as suas necessidades e preferências.

 

REN: Protecção, flexibilidade e valor
Estas três palavras resumem o Plano de Benefícios Flexíveis da REN – Redes Energéticas Nacionais, um plano que visa dar resposta, de forma personalizada, às diferentes necessidades que os colaboradores apresentam em cada momento da sua vida.

 

Leia os artigos na íntegra na edição de Setembro da Human Resources, nas bancas.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90