
BNP Paribas Cardif tem nova CEO em Espanha e Portugal
O BNP Paribas Cardif anunciou a nomeação de Sonia Latorre CEO da BNP Paribas Cardif em Espanha e Portugal.
A responsável tem mais de vinte anos de experiência no sector de seguros, tendo-se especializado em crescimento de negócio, transformação estratégica e gestão de risco. Com formação actuarial, possui uma vasta experiência em projectos internacionais. Trabalhou em empresas como a Generali, GE Capital, Accenture, Admiral e Meridiano, ocupando diversos cargos de responsabilidade, nos quais desenvolveu a sua capacidade de gerar resultados e de liderar equipas de elevado desempenho.
Em 2014, integrou o Grupo BNP Paribas e, durante quatro anos, trabalhou na BNP Paribas Cardif Ibéria como Head of Reserving and Solvency II, contribuindo para a optimização da área de capital e para a implementação de metodologias inovadoras.
Sonia Latorre continuará a desenvolver a estratégia da BNP Paribas Cardif em Espanha e Portugal, com base num modelo de negócio assente em parcerias estratégicas com parceiros-chave, como bancos e entidades de financiamento ao consumo, que actuam como canais de distribuição para oferecer soluções de seguros inovadoras aos seus clientes.