Brands Community anuncia novo presidente

David Azevedo Lopes é o novo presidente da Brands Community, comunidade de empoderamento de Pessoas, Marcas e Empresas fundada por Cristina Amaro, que tem como objectivo contribuir para o desenvolvimento do país.

 

Com formação em Gestão e Organização de Empresas pelo ISCTE, o responsável tem uma vasta experiência em funções de gestão, em Portugal e no mundo. Antes de assumir a presidência da Brands Community, David Azevedo Lopes foi conselheiro do Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, entre 2022 e 2023 e responsável pela coordenação da Jornada Mundial da Juventude 2023, além de ter sido um dos membros fundadores do Conselho da Diáspora Portuguesa.

Foi presidente na empresa Aeon Topvalu, empresa do Grupo Aeon (com delegações em quatro países asiáticos), onde foi responsável pelo desenvolvimento e gestão das marcas próprias deste grupo líder de retalho japonês. Durante o tempo que viveu no Japão, escreveu um livro sobre esta experiência pessoal, “Uma Varanda Sobre Tóquio”.

Anteriormente, ocupou o cargo de administrador-delegado e vogal do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, e membro do conselho fiscal da Warta, holding do Grupo Jerónimo Martins.

Do vasto currículo faz também parte a direção do Oceanário de Lisboa, a presidência da área internacional da Daymon, com responsabilidade pelos escritórios em 23 países, tendo acompanhado o desenvolvimento de programas de marcas exclusivas pelos principais retalhistas mundiais (Ásia, África, América Latina e Europa).

O novo presidente da Brands Community foi ainda CEO da Recheio Cash & Carry, empresa líder no mercado grossista português tendo sido diretor da Parque Expo, responsável pela reconstrução de 300 hectares da cidade de Lisboa para receber a Exposição Mundial de 1998.

A nível internacional, o gestor português passou por países como a Polónia, Estados Unidos e Japão, tendo ainda sido presidente da área internacional da Daymon, com responsabilidade pelos escritórios em 23 países, onde acompanhou o desenvolvimento de programas de marcas exclusivas pelos principais retalhistas mundiais (Ásia, África, América Latina e Europa).

Ler Mais