Branson abre centro de empreendedorismo

Montego Bay, na Jamaica, conta com uma nova alavanca de apoio ao empreendedorismo: o Branson Centre of Entrepreneuship. A iniciativa partiu de Richard Branson, CEO do Virgin Group, através da fundação sem fins lucrativos Virgin Unite que se dedica a questões sociais e ambientais.

Os objectivos deste centro passam por formar empreendedores, criar postos de trabalho e apoiar no crescimento das economias locais. O primeiro centro deste tipo foi aberto, em 2005, em Joanesburgo, África do Sul.

“Quando era criança, aos 15 anos, deixei a escola para começar o meu negócio [revista “Student”]”, começa por explicar Richard Branson sobre as motivações que o levaram a criar estes centros de empreendedorismo, em declarações ao Huffington Post. E acrescenta que o negócio da revista sobreviveu graças a um amigo de família que funcionou como seu mentor. “Graças a isso, o império Virgin cresceu, e como resultado disso, estamos aqui hoje. Naquele tempo a maioria dos negócios falhava. Dezanove em 20 falhavam. Assim, ao acompanhar pessoas aqui nas Caraíbas ou em África, conseguimos garantir que 10 ou 20 tenham sucesso”, explica Branson.