Branson abre centro de empreendedorismo

Delta Coders
11 de Outubro 2011 | 16:33

Montego Bay, na Jamaica, conta com uma nova alavanca de apoio ao empreendedorismo: o Branson Centre of Entrepreneuship. A iniciativa partiu de Richard Branson, CEO do Virgin Group, através da fundação sem fins lucrativos Virgin Unite que se dedica a questões sociais e ambientais.

Os objectivos deste centro passam por formar empreendedores, criar postos de trabalho e apoiar no crescimento das economias locais. O primeiro centro deste tipo foi aberto, em 2005, em Joanesburgo, África do Sul.

“Quando era criança, aos 15 anos, deixei a escola para começar o meu negócio [revista “Student”]”, começa por explicar Richard Branson sobre as motivações que o levaram a criar estes centros de empreendedorismo, em declarações ao Huffington Post. E acrescenta que o negócio da revista sobreviveu graças a um amigo de família que funcionou como seu mentor. “Graças a isso, o império Virgin cresceu, e como resultado disso, estamos aqui hoje. Naquele tempo a maioria dos negócios falhava. Dezanove em 20 falhavam. Assim, ao acompanhar pessoas aqui nas Caraíbas ou em África, conseguimos garantir que 10 ou 20 tenham sucesso”, explica Branson.

Partilhar


Mais Notícias