L’Oréal celebra 10 anos de programa de inovação social e de apoio aos colaboradores e renova a sua Academia no Porto

A L’Oréal celebrou o décimo aniversário do Share & Care, o programa de inovação social e de apoio para os seus colaboradores a nível global, lançado em 2013. Desde então, o Share & Care tem garantido que todos desfrutam do mais alto nível de protecção social em todos os mercados onde a empresa opera.

 

O programa continua a evoluir, incorporando novas iniciativas sociais em áreas como a violência doméstica e a saúde mental para proteger e apoiar os colaboradores num cenário social em mudança.

O Share & Care representa um marco internacional importante ao proporcionar uma vasta gama de benefícios para os colaboradores nas áreas da saúde, financeira, bem-estar e local de trabalho, com parâmetros que excedem os definidos a nível local.

«O Share & Care representa um compromisso a longo prazo com os colaboradores para que cada um se sinta apoiado e protegido onde quer que esteja e em qualquer altura da sua vida. O programa é um dos mais abrangentes e ambiciosos que uma empresa com expressão a nível global pode oferecer no que toca a apoio aos colaboradores», diz Jean-Claude Le Grand, director de Recursos Humanos do Grupo L’Oréal.

Em Portugal, destacam-se:

· Complemento de subsídio de doença, vacinação gratuita contra a gripe sazonal, medicina online 7 dias por semana 24 horas por dia, e consultas de nutrição.
· Health Coaching – processo individual para melhorar as competências críticas de literacia em saúde, promoção de melhores hábitos de saúde e reforço de competências intra e interindividuais de promoção de saúde e bem-estar.
· Programa de assistência​ aos colaboradores da L’Oréal Portugal e familiares – 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.
· Subsídio de livros escolares aos colaboradores estudantes e aos filhos dos colaboradores.
· Plano de pensões desenhado a pensar no futuro dos colaboradores.
· O dia do aniversárioé dado e considerado como um dia de descanso para o colaborador.
· Política de remote work e flexibilidade de horário, permitindo um maior equilíbrio entre a vida profissional e pessoal. Esta flexibilidade inclui a possibilidade de sair sexta-feira às 15:00 compensando nos restantes dias da semana as horas não trabalhadas.
· Acções de sensibilização para a saúde mental, incluindo formação especializada sobre temas como a segurança psicológica.

 

Paralelamente, a divisão de Produtos Profissionais da L’Oréal Espanha & Portugal anunciou a renovação da Academia do Porto.

A renovada L’Oréal Academy, situada na Avenida da Boavista, é um espaço multifuncional concebido para atender às necessidades dos profissionais de beleza, sobretudo hairstylists, ao unir formação, parceria e experiências instagramáveis.

Comprometida com a sustentabilidade, a L’Oréal Academy no Porto foi pensada com base em critérios ambientais. Por exemplo, os espaços de tratamento estão munidos da tecnologia Water Saver, um adaptador de torneira que permite uma poupança de água de 69%. A somar, toda a iluminação é em Led, o que permite uma maior economização de energia.

A academia integra salas de formação, permitindo aos profissionais uma experiência com suporte a ferramentas digitais, com interligação à L’Oréal Access, a plataforma de formação digital gratuita, com conteúdos relacionados com o desenvolvimento de técnicas, tendências e inovação de produtos e a componente de negócio representado pelo Business Lab para o desenvolvimento de competências transversais e orientação profissional. Com capacidade para realizar eventos digitais e presenciais, desde formações a desfiles, permite aproveitar as mais recentes inovações em beleza e tecnologia.

Inspirada nas últimas tendências de Beauty Tech e personalização, a Academia do Porto inclui um showroom que antecipa o futuro da beleza profissional. Este espaço permite aos profissionais visualizar e experimentar as propostas inovadoras da L’Oréal Espanha & Portugal, incentivando a adopção de práticas sustentáveis e digitais no negócio da beleza.

Ler Mais