C&A doa 44.000€ para um projecto de investigação de prevenção do cancro da mama

A C&A lançou uma nova campanha cujo objectivo é sensibilizar e informar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância e necessidade de tomar medidas para prevenir o cancro da mama. 

 

Durante todo o mês de Outubro, uma em cada oito peças disponíveis nas lojas, os perfis sociais e o site da C&A, terão mensagens de prevenção de vários médicos, desde ginecologistas a oncologistas especializados neste cancro, e também de pacientes que sobreviveram à doença. Todas as mensagens direccionam a uma landing page que contém vídeos e mensagens de todos os participantes da campanha, desde testemunhos de experiências com a doença como conselhos profissionais e informações sobre o cancro.

Como demonstração do compromisso da marca com esta causa, a fundação C&A vai contribuir com 44.000 euros para a Associação de Apoio a Portadores de Alterações nos Genes Relacionados com Cancro Hereditário (EVITA), que tem como missão salvar vidas e melhorar a qualidade de vida de indivíduos e famílias afetadas pelo cancro hereditário. O montante terá como destino o financiamento de um projecto dedicado a estimar o impacto social e económico da implementação de um percurso de cuidados optimizado e da gestão multidisciplinar de cuidados versus o diagnóstico e tratamento tardio do cancro da mama e ovário hereditário.

«A responsabilidade social está no ADN da C&A, pois queremos tornar o mundo em que vivemos num lugar melhor, por isso, vamos colaborar em projectos de investigação do cancro da mama, preocupamo-nos que os nossos clientes não só se sintam bem consigo próprios e com o que vestem, mas também pensamos na saúde de cada um. Queremos assim, ser parte da solução, apoiar quem precisa e relembrar a importância das pessoas cuidarem da sua saúde. Esta é uma luta que nos toca a todos. Estamos a colaborar em investigações que procuram novas formas de tratamento da doença e, em outubro, vamos usar todos os ativos da marca para lançar esta campanha de consciencialização e amplificar ao máximo esta mensagem, para que ela perdure no tempo», refere Domingos Esteves, director-geral da C&A em Espanha e Portugal.