Cadeias de fast-food estão a poupar custos com mão-de-obra usando inteligência artificial para receber e processar encomendas

A Yum Brands, empresa detentora de cadeias de fast-food como Taco Bell, KFC e Pizza Hut, anunciou que vai começar a trabalhar com a Nvidia para receber pedidos utilizando inteligência artificial (IA).

 

A colaboração com a Nvidia, segundo a Yum Brands, também permitirá avaliar o desempenho de cada uma das suas franquias, que têm alcance e presença nos cinco continentes.

A parceria é a primeira da Nvidia com uma empresa de restaurantes e espera-se que seja implementada em 500 estabelecimentos da Yum Brands no segundo semestre deste ano, mas até agora a empresa não especificou em que regiões do mundo.

Estas cadeias de fast-food têm vindo a tentar, desde há meses, poupar custos de mão-de-obra através da utilização de IA no processamento de encomendas nos seus pontos de recolha drive, na programação de fornecimentos pelos seus fornecedores e na forma como organizam a força de trabalho dos seus restaurantes.

A McDonald’s já tinha feito uma parceria com a Google Cloud e a IBM para receber encomendas por voz, mas a colaboração com a IBM terminou abruptamente.

Outro exemplo desta colaboração é o da cadeia norte-americana de hambúrgueres Wendy’s que se associou à Palantir para optimizar os dados dos seus diferentes locais através de um sistema partilhado na cloud.

Ler Mais