Café Joyeux abriu mais um espaço inclusivo. Fica em Telheiras e emprega seis jovens com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento

Há mais um Café Joyeux e fica situado no edifício Natura Towers, sede da Cofidis Portugal, em Lisboa, empregando seis jovens-adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento.

 

Com um modelo híbrido, o quarto café-restaurante está aberto de segunda a sexta-feira, entre as 07h30 e as 19h00. Localizado nas instalações da Cofidis, possui uma entrada de acesso directo pela rua e conta com uma sala interior ampla, uma espaçosa esplanada, onde os clientes podem desfrutar de um menu tipicamente Joyeux, que inclui desde opções de pequenos-almoços, almoços ou snacks ao final da tarde.

«Esperamos, com este novo Café Joyeux no edifício da Cofidis, conseguir desenvolver relações entre as pessoas e estimular a troca de olhares com a diferença, retirando medos, estigmas e preconceitos. Estamos muito felizes por empregar e formar mais seis jovens que nos vão ajudar a dar vida a este novo espaço: o Rafael, a Catarina, a Yolanda, o Miguel, o António e o Pedro. É mais um passo no sentido de trazermos a diferença para o coração das nossas cidades e das nossas vidas», realça Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal.

«A associação ao Café Joyeux enche-nos de orgulho. A Cofidis é uma empresa que tem uma forte orientação para a comunidade e procura assumir o papel de agente activo na sensibilização para a responsabilidade social junto dos seus colaboradores. Não podíamos, por isso, estar mais satisfeitos com esta parceria, que nos permite contribuir para uma sociedade mais diversa e inclusiva e também inspirar outras empresas a fazer o mesmo», refere Laurence Facon, directora de Qualidade e Sustentabilidade da Cofidis em Portugal.

Com a abertura do novo café-restaurante, estão agora empregues neste projecto um total de 30 colaboradores com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, reforçando o seu compromisso com a inclusão e o impacto na comunidade.

Ler Mais