Capgemini lança primeiro reality show mundial para profissionais de TI
A Capgemini, um dos principais fornecedores de serviços de consultoria, tecnologia e outsourcing, lançou, em associação com a ET NOW, o primeiro reality show do mundo para profissionais de Tecnologias de Informação (TI).
O programa – intitulado “Capgemini Super Techies Show” – arrancou no dia 28 de Julho e está a ser transmitido pelo ET NOW, o principal canal de economia e negócios da Índia. Candidataram-se mais de 20 mil jovens profissionais de TI e, destes, foram seleccionados 21 que vão solucionar casos reais de tecnologia e negócio enfrentados por sete grandes empresas: Vodafone, Bharti Enterprises, Mercedez-Benz, Max Life Insurance, ITC Limited, Dr. Reddy’s Laboratories e Asian Paints. O vencedor recebe 1 milhão de rúpias indianas, o equivalente a cerca de 18 mil dólares.
“O Capgemini Super Techies Show constitui uma plataforma independente para profissionais de TI desenvolverem ideias inovadoras que permitam uma aplicação inteligente da tecnologia a necessidades reais das empresas. O programa vai proporcionar uma visão interessante e, sem dúvida, diferente dos desafios que as organizações enfrentam actualmente e de que forma as TI podem ajudar a solucioná-las”, referiu Aruna Jayanthi, CEO da Capgemini Índia.
O “Capgemini Super Techies Show” vai ser transmitido no canal ET Now, até dia 15 de Setembro de 2012. No total, é composto por oito episódios, sendo que, em cada episódio, competem três equipas na pesquisa de soluções de tecnologias para necessidades reais de negócio das empresas. O júri, composto por responsáveis de TI das sete empresas participantes, avaliam e classificam as propostas apresentadas por cada equipa. No final de cada episódio, as classificações são publicadas e, no final do sétimo programa, as três melhores equipas são apuradas para a Grande Final do “Capgemini Super Techies Show”.