Carnegie Mellon Portugal lança programa de aceleração de negócios

carnegieAs candidaturas para o “inRes – Entrepreneurship In Residence”, destinado a projectos na área das TI, estão a decorrer até 30 de Abril.

Equipas empreendedoras com um projecto sólido de comercialização de um produto ou serviço na área das Tecnologias de Informação e Comunicação são as destinatárias do programa de aceleração de negócios “inRes – Entrepreneurship In Residence”, da responsabilidade do Programa Carnegie Mellon Portugal (CMU Portugal) e financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT).

O inRes começa em Junho e prolonga-se até Setembro com um período de formação em Portugal que incluirá workshops e em reuniões de trabalho com peritos nacionais e internacionais, nomeadamente da Carnegie Mellon University e da Pittsburgh Regional Alliance. A fase de formação em Portugal é seguida de seis semanas de imersão em Pittsburgh e na Carnegie Mellon University.

As candidaturas estão a decorrer até 30 de Abril, através da página web da CMU Portugal. Na primeira semana de Abril – dias 2 e 3 – vão ter lugar sessões de apresentação em Lisboa, Porto e Coimbra, para dar a conhecer os objectivos desta iniciativa.

A coordenação do inRes é feita pelo Programa Carnegie Mellon Portugal, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e apoiado pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), em parceria com a Carnegie Mellon University, a Pittsburgh Regional Alliance e a UTEN Portugal.