Católica promove debate sobre o futuro do trabalho

A 26 de Abril, a Católica do Porto promove a terceira e última sessão do Porto Tónico. O tema é o futuro do trabalho, propondo-se uma reflexão sobre os desafios da robótica e da inteligência artificial, o impacto da tecnologia, a demografia e a globalização no domínio do emprego.

 

O comissário da União Europeia para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, marca presença no debate sobre a mudança dos modelos económicos e de negócios, a diminuição da segurança no emprego, o crescimento do emprego fora do padrão tradicional e ainda, a deslocação do local de trabalho.

Já José Carlos Caldeira (da Manufuture Technology Platform), João Paulo Oliveira (administrador da The Navigator Company) e Marisa Tavares (docente da Católica Porto Business School) participam, também, no encontro, cruzando as perspectivas que a tecnologia, a indústria e a academia têm desta matéria.

O evento, que se integra no âmbito da comemoração dos 50 anos da Universidade, assume-se, ainda, como o ponto de partida de uma preocupação que a Católica no Porto coloca, agora, na sua agenda e que será objecto de uma profunda reflexão interna no sentido de garantir que os alunos da instituição estão preparados para resistir aos efeitos que esta “revolução” pode introduzir a nível nacional e internacional.

Veja também estas notícias

Ler Mais