Cepsa assinou Carta Portuguesa para a Diversidade

A Cepsa Portugal assinou a Carta Portuguesa para a Diversidade, um documento que contém medidas para promover a diversidade e a igualdade de oportunidades no trabalho. Esta assinatura ocorreu no âmbito do dia da Diversidade, assinalado por todo o Grupo Cepsa.

 

A Carta Portuguesa para a Diversidade, que surge em linha com os esforços iniciados pela Comissão Europeia e com as prioridades da Estratégia Europa 2020, é um compromisso escrito voluntário. Até ao fim de 2024, é esperado que 27% de cargos de gestão sejam desempenhados por mulheres e que, dentro do mesmo prazo se cumpram os regulamentos de deficiência que preveem a inclusão de pelo menos 2% de colaboradores com deficiência no seio do Grupo Cepsa.

«O espírito da Carta prende-se com o reconhecimento, compreensão e valorização dos pontos de união e diferença entre as pessoas das organizações de modo a alavancar a inovação, fonte de problemas, foco no cliente, criatividades e envolvimento dos colaboradores. Este espírito entronca nos valores da Cepsa e naquilo que já pomos em prática no dia-a-dia» explica Luís Correia Nunes, director de recursos humanos da Cepsa Portuguesa.

Nos escritórios da Cepsa em Lisboa, para além da assinatura da Carta, os colaboradores discutiram, através de uma sessão streaming, o que para eles significa diversidade e inclusão e de que forma se podem promover estes valores na companhia.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
«A marca de uma cidade é poliédrica»
Automonitor
Volvo quer impacto climático neutro em 2040