Certificações, em nome da qualidade
Declaração formal que atesta a credibilidade, a certificação tem vindo a ganhar terreno no mercado como forma de assegurar a qualidade e idoneidade de produtos, sistemas e organizações. Na edição de Fevereiro descubra o trabalho desenvolvido pela APCER e BureauVeritas na área de certificações.
O aumento do número de empresas certificadas em Portugal e no Mundo tem vindo a demonstrar que a certificação é cada vez mais encarada como um objectivo estratégico. As razões que podem justificar esta aposta dos gestores são o aumento da quota de mercado, a maior competitividade ou melhoria da imagem organizacional da empresa certificada.
Qualidade, Segurança e Saúde, Ambiente e Responsabilidade Social são áreas onde a certificação se afirma com um valor crescente. As mais-valias que os processos certificativos trazem às organizações têm vindo a ser valorizados tanto pelos seus responsáveis como pelo mercado. Dar credibilidade e confiança às empresas que apostam na certificação é o objectivo final dos auditores altamente qualificados e reconhecidos pelos organismos de acreditação nacionais e internacionais.
Conheça o trabalho desenvolvido pela APCER e BureauVeritas na área de certificações na edição de Fevereiro da Human Resources.