Chef dinamarquês vai cozinhar a refeição mais cara do mundo. Imagina onde? Nem vai acreditar no preço
Rasmus Munk, o chef dinamarquês com duas estrelas Michelin, prepara-se para cozinhar no espaço.O jovem dinamarquês foi escolhido para confeccionar e servir a refeição mais cara do mundo, avança o Nit.
Em parceria com a empresa de viagens espaciais luxo SpaceVIP e Space Perspective, a «primeira vivência gastronómica estratosférica» será servida na cápsula Spaceship Neptune e está limitada a seis convidados. As seis horas de refeição terão o “módico” custo de 455 mil euros por pessoa.
«Estamos cientes de que é uma estreia cara. Mas no final de contas, este é o primeiro lançamento com estas inovações gastronómicas a bordo», afirmou o chef à “Bloomberg”, que deixou aberta a possibilidade de os valores baixarem futuramente.
Além dos pratos criativos, os convidados poderão assistir ao nascer do sol a 30 mil metros acima do nível do mar, com roupas especiais produzidas pela marca francesa de ski Ogier. A Spacechip Neptune confirmou também acesso ao wi-fi, já que «os viajantes são bem-vindos a transmitir a sua viagem ao vivo e conectar-se com os amigos e família em Terra».
O chef partilhou com a revista “Decanter” que algumas das receitas terão de ser preparadas antes do lançamento da aeronave, sendo aquecidas e finalizados na mini-cozinha a bordo do Neptune. Serão «científica e filosoficamente» inspiradas nas histórias espaciais. «Nesta experiência, quero destacar a comida como um fio condutor da nossa existência humana, e será verdadeiramente significativo servi-la olhando para a curvatura da Terra.»
Os lucros serão doados ao Space Prize, uma organização com sede em Nova Iorque que promove a igualdade de género na ciência e na tecnologia — incluindo viagens espaciais.