Cinco traços que distingue uma pesssoa empreendedora. Veja quantos tem (e desenvolva os outros)

Não é segredo que, no mundo do empreendedorismo, as mulheres sempre enfrentaram uma série de desafios únicos, desde a desigualdade de género até à falta de acesso a recursos e oportunidades. Embora os factores externos e os desafios sejam muitos, existem cinco traços de personalidade que qualquer empreendedora deve ter para alcançar o sucesso no seu negócio. A Avon diz-lhe quais são.

 

 

Tome nota:

1. Determinação
A determinação é a grande força por trás de qualquer negócio de sucesso. Uma grande empreendedora deve estar disposta a enfrentar qualquer desafio e obstáculo com determinação e perseverança, mantendo-se focada nos seus objectivos. Não desista perante o primeiro ou o segundo problema, mas arranje sim maneiras de os contornar de forma a potenciar o seu negócio.

2. Criatividade
Seja para encontrar uma solução inovadora para um problema, ou para definir uma estratégia diferenciada para aumentar as suas vendas, a criatividade é essencial para ser uma empreendedora de sucesso. Este traço de personalidade tem de ser cultivado no decorrer do tempo, inspirando-se no meio que a rodeia para trazer novas abordagens às suas necessidades e às das suas clientes.

Precisa de vender uma fragrância sem que a cliente tenha acesso ao seu cheiro? Está focada no ramo da maquilhagem, mas as suas clientes têm dúvidas nos tons? O céu é o limite para a sua criatividade e hoje existem imensas ferramentas para despertar o interesse.

3. Resiliência
A resiliência é a capacidade de recuperar rapidamente de contratempos e rejeições. É importante que tenha sempre em mente que nunca ninguém atingiu o sucesso sem falhar primeiro, até porque é a falhar que o ser humano aprende verdadeiramente. Por isso, desenvolva uma mentalidade resiliente, aprenda com o que corre menos bem e siga em frente com uma determinação renovada.

4. Empatia
A empatia é, provavelmente, a característica mais importante de qualquer empreendedora. Ao colocar-se no lugar das outras pessoas, vai conseguir entender as necessidades e desejos dos seus clientes e adaptar-se às mesmas. Afinal de contas, quem é que não se sente bem quando compreendem o nosso lado?

5. Networking
Num mundo altamente globalizado e digital, o networking é uma habilidade essencial para construir relações sólidas e boas oportunidades de negócio. Invista tempo e esforço no desenvolvimento de uma rede de contactos profissionais e aproveite as oportunidades de colaboração e crescimento.

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