CMS advogados associa-se à Girl Move para promover o talento de jovens moçambicanas

A CMS e a Girl Move, a academia moçambicana de liderança Grassroots, que através dos seus modelos educativos promove a igualdade de género, estabeleceram uma parceria nos termos da qual a sociedade de advogados internacional irá patrocinar o programa “International Exchange LAB 2023”.

 

A CMS passa assim a integrar uma equipa multidisciplinar composta por formadores, empreendedores, universidades, empresas, ONG, Changemakers nacionais e internacionais, entre outros, cujo objectivo passa por incorporar na área de prática de África Lusófona da CMS, uma advogada oriunda de Moçambique.

Para Alberto Galhardo Simões, sócio de África Lusófona da CMS, «é com muito gosto e expectativa que a CMS estabelece esta parceria com a Girl Move. Trata-se de integrar um projecto de extrema importância para a promoção do talento de jovens moçambicanas, dando-lhes a oportunidade de contactar com a realidade do dia-a-dia num escritório internacional como é a CMS.»

Já Alexandra Machado, founder & CEOda Girl Move, considera «essencial o compromisso do sector empresarial para com a promoção de impacto positivo e inovação social visando alavancar o futuro da próxima geração de líderes do mundo. O intercâmbio de experiências, a consciência dos desafios da liderança  em contextos tão diferentes, a importância de dar espaço à liderança feminina para assumir lugares de decisão. São temas fundamentais para criar um movimento de mudança sistémica que activa o talento para o bem comum.»