Coca-Cola Portugal apresenta programa de Gestão de Pessoas
Todos os colaboradores da Coca-Cola European Partners (CCEP) são seus embaixadores. É esta a premissa de partida de uma das mais importantes ferramentas de gestão das pessoas na CCEP, o programa Embaixador.
Ricardo Mergulhão, responsável dos Recursos Humanos da CCEP em Portugal explicou na última edição da EXPO RH (29 e 30 de Março) em que consiste este programa. «Uma pessoa que tem orgulho em pertencer ao Sistema Coca-Cola, personifica os valores da empresa e, com autenticidade, partilha as suas melhores práticas com a família, amigos e a comunidade em que está inserido», referiu.
Com efeito, os trabalhadores comprometidos e entusiasmados com a sua função e empresa estão mais motivados para alcançar objectivos e gerar valor para a organização. Os embaixadores da CCEP partilham os pilares estratégicos, vivem as marcas, personificam os valores corporativos, têm orgulho em pertencer ao Sistema e defendem a reputação da empresa.
Internamente, a empresa tem valorizado a componente humana inerente ao processo de integração, promovendo acções de suporte aos líderes da organização, constituindo equipas técnicas multidisciplinares e potenciando a gestão do talento. O Programa de Mobilidade Interna e a Celebração do Tempo da Carreira são alguns dos exemplos de outras medidas implementadas para reter e aumentar a relação com as pessoas, promovendo o seu engagement com a organização.