Começa hoje feira de emprego (a Norte) que reúne mais de 100 empresas e um total de 600 ofertas de trabalho

A Feira de Emprego e Carreira da Universidade do Porto (FINDE.U) realiza-se hoje, dia 28 de Abril, num formato online, aproximando potenciais recrutadores e candidatos. Cerca de 100 empresas vão recrutar diplomados e estudantes universitários para as mais de 600 vagas disponíveis em áreas como engenharia, à gestão, passando pela tecnologia e saúde, entre outras. 

 

A FINDE.U – Find Your Career destina-se não só aos diplomados das mais diversas áreas da Universidade do Porto, mas também a todos os estudantes que queiram conhecer melhor o mercado de trabalho, interagir com as empresas participantes, explorar oportunidades de carreira e candidatar-se a ofertas de emprego ou de estágio.

A participação na feira de emprego é aberta a todos os interessados, mas requer inscrição prévia.

A iniciativa é acompanhada por webinars pré e pós evento – que se realizam até sexta-feira, dia 30 – permitindo aos participantes melhorar algumas competências, seja como preparar o currículo, como ter sucesso em entrevistas online ou como manter o contacto com as empresas são alguns dos temas das sessões online.

Durante a feira, através dos stands virtuais, os candidatos podem não só conhecer potenciais empregadores, mas também contactá-los directamente através das ferramentas de live chat. Na plataforma desenvolvida para o efeito, os participantes podem adicionar informações sobre o percurso académico e profissional ou até fazer upload do currículo, facilitando a candidatura às vagas divulgadas nos stands virtuais das empresas.

Na edição deste ano, as empresas participantes estarão particularmente empenhadas na promoção da diversidade e inclusão, apresentando várias ofertas quer para estudantes e diplomados internacionais, quer para candidatos com deficiência ou incapacidade.

A FINDE.U – Find your career estará a funcionar entre as 10h00 e as 20h00 de amanhã, dia 28 de Abril.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...