Concurso de “Ideias TI Potencialmente Empreendedoras”
O concurso da Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica (ANETIE) de Ideias TI Potencialmente Empreendedoras tem em marcha uma segunda fase. A iniciativa direciona-se a jovens universitários do norte e centro do País e a pessoas colectivas recentemente constituídas e sem actividade significativa.
A meta é fomentar a iniciativa empresarial, premiando as ideias mais inovadoras e com maior impacto na economia e competitividade.
Integrado no âmbito do Programa Empreendedorismo Tecnológico, o Concurso ANETIE de Ideias TI Potencialmente Empreendedoras, tem a decorrer, até 8 de Novembro, a sua segunda fase de candidaturas. O certame tem como missão fomentar iniciativas empresariais entre os jovens. O público universitário é o principal target desta missão de deteção de ideias e talentos, mas o concurso não se resume apenas aos estudantes, ainda que “a intenção da competição seja fomentar o empreendedorismo nas universidades do norte e centro do país, disponibilizando informação e formação essenciais ao arranque de um projeto empresarial”. O certame está também aberto a pessoas colectivas constituídas, sem actividade significativa.
Avaliar, apoiar e acompanhar boas ideias de negócio e premiar as ideias mais inovadoras e diferenciadoras, são as grandes metas deste concurso promovido pela Associação Nacional das Empresas das Tecnologias de Informação e Eletrónica (ANETIE). A missão da associação é potenciar a criação em território nacional de atividade empreendedora de base tecnológica com potencial de internacionalização. “Os promotores das cinco melhores ideias que venham a ser selecionadas no concurso, beneficiarão de um conjunto de actividades de acompanhamento especializado, bem como de acesso facilitado a informação útil para a implementação dos seus projectos no mercado”, faz saber a organização da competição.
Estão previstos encontros de networking com empresários, workshops e oficinas de empreendedorismo, onde serão abordadas temáticas essenciais à actividade empresarial, como a liderança, as relações comerciais, a contabilidade, fiscalidade, finanças, plano de negócios, plano de marketing e outras variáveis essenciais a quem procura criar um negócio próprio. “Uma vez sustentadas em planos de negócio devidamente estruturados, as cinco ideias vencedoras serão apresentadas a potenciais investidores, nomeadamente sociedades de capital de risco e business angels”, explica Armindo Monteiro, presidente da ANETIE, em comunicado.
Mais informações: ANETIE