Consultora portuguesa ganha projecto na Somália para reformar o sistema de remunerações da função pública

A CH Business Consulting foi contratada para conceber e implementar a reforma do sistema de remunerações da função pública da Somália. O concurso internacional, em que a consultora portuguesa competiu com várias consultoras internacionais nesta área, foi adjudicado pelo Governo da Somália, através do Ministério do Trabalho e Segurança Social, sendo financiado pelo Banco Mundial.

 

O projecto, que tem a duração de um ano e um investimento de quase meio milhão de euros, irá envolver todos os ministérios, agências, direcções gerais e a companhia de aviação Air Somalia, num total de 49 entidades públicas.

«O objectivo é apoiar na revisão das escalas salariais existentes na função pública na Somália e propor revisões à estrutura de pay and grade, incluindo o desenvolvimento de estruturas e políticas salariais e de classificação (sistemas e processos, procedimentos e diretrizes de administração salarial). O trabalho irá terminar com um plano de ação e roadmap para a implementação», afirma Miguel Peixoto, director de Negócios Internacionais da CH Consulting, na divisão de Human Resources.

Este projecto conta com a colaboração da consultora Hanvard Africa, do Quénia, membro associado da CH | Global Network, rede internacional com cerca de 70 escritórios e presença em quatro continentes, e conta com uma equipa de consultores internacionais com ampla experiência de projectos na Somália.