COVID-19. Cisco oferece plataforma de colaboração gratuita

Para ajudar a fazer face ao COVID-19, a Cisco disponibilizou a sua plataforma de colaboração Cisco Webex, de forma gratuita em todos os países, onde esta versão está disponível, incluindo Portugal.

 

A licença pessoal gratuita da Cisco Webex inclui a sua utilização sem restrições para reuniões de até 100 participantes, tendo-se eliminado temporariamente o limite da duração da sessão.

Às organizações que não são actualmente clientes da Cisco, através dos nossos parceiros, são disponibilizadas licenças gratuitas com todas as funcionalidades empresariais do Webex, permitindo a sua implementação e uso imediato, durante 90 dias, sem compromisso.

Os clientes actuais de Webex podem adicionar utilizadores para além do número contratualizado, sem qualquer custo até 1 de Julho.

Adicionalmente, a Cisco vai também proporcionar guias para ajudar as equipas de tecnologias de informação (TI) e os colaboradores na instalação e utilização da solução.

A utilização destas soluções e da tecnologia subjacente pode contribuir decisivamente para que as pessoas se mantenham em contacto e produtivas, de forma segura, apoiando assim o funcionamento, dentro da normalidade possível, das empresas e dos serviços públicos.

 

Cibersegurança
Para salvaguardar a privacidade e a segurança do teletrabalho, a Cisco também decidiu disponibilizar soluções de cibersegurança gratuitas até 1 de Julho, incluindo licenças para novos utilizadores e o aumento do número de utilizadores para os clientes já existentes, sem encargos adicionais.

Esta oferta especial abrange um conjunto de soluções essenciais, que protegem os trabalhadores remotos em qualquer momento e lugar e em qualquer dispositivo: Cisco Umbrella, Duo Security e Cisco AnyConnect Secure Mobility Client.

«A nossa prioridade é contribuir para criar as condições para que todas as pessoas trabalhem a partir de qualquer lugar (incluindo a sua residência), em qualquer momento, através de qualquer dispositivo e de forma segura, para que permaneçam em contacto com as suas equipas e possam continuar a desempenhar as suas funções», lê-se em comunicado.

 

Suporte a clientes
Os serviços aos clientes vão funcionar normalmente, excepto nas áreas em que existam restrições oficiais que impeçam a empresa de aceder fisicamente aos escritórios de um cliente ou parceiro. Nesses casos, a rede global de Centros de Assistência Técnica (TAC), que funciona de forma contínua, 24/7, permite continuar a proporcionar assistência remota.

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