COVID-19. Falência da economia já não é um dos principais receios dos portugueses

O último Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest revela que apenas 11,6% dos portugueses receiam a falência da economia nacional.

 

O Barómetro revela também que é uma preocupação mais sentida pela população masculina e junto dos extremos dos escalões etários, ou seja mais jovens (entre os 18 e os 34 anos) e mais velhos (mais de 55 anos). Os residentes nas regiões da Grande Lisboa e do Litoral são igualmente os que mais se preocupam perante esta possibilidade, seguidos dos residentes da região Centro.

O sentimento de Confiança dos portugueses regista um dos valores mais elevados das últimas semanas, retomando valores idênticos à fase inicial da pandemia. Nessa perspectiva, entende-se que a Falência da Economia Nacional já não constitua um dos maiores receios pelo o qual os portugueses mais temem actualmente.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objectivo ir acompanhando, ao longo das próximas semanas, as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas percepções face a este momento que o país e o mundo atravessam.

A presente sondagem foi realizada pela Marktest, através de CAWI (Computer Assisted Web Intereview), junto de uma amostra de 504 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental. Os resultados do estudo foram ponderados e extrapolados para o universo em estudo ( 8.250.000).

A recolha da informação decorreu entre os dias 4 e 5 de junho.

Ler Mais