COVID-19. Quase 100% dos portugueses acreditam que vão sofrer quebras nos rendimentos

Praticamente todos os portugueses (99,6%) não têm dúvidas que vão sofrer quebras nos seus rendimentos devido à crise provocada pelo COVID-19. Os dados são da última sondagem do Barómetro de opinião COVID-19 da Marktest.

 

O barómetro revela ainda que 43% dos inquiridos sentem que já foram afectados financeiramente.

Ainda assim, 68,8% afirmam que continuam a ter capacidade financeira para fazer face a todas as despesas domésticas, 28% referem que começam a sentir algumas dificuldades financeiras para fazer face às mesmas e 3% já não conseguem fazer face a todas as despesas domésticas, por quebra no rendimento familiar.

Dados do barómetro da Marktest mostram ainda que na semana da Páscoa, 77 % dos portugueses afirmaram que ficaram confinados em casa.

O Barómetro de Opinião COVID-19 da Marktest tem por objectivo ir acompanhando, ao longo das semanas, as opiniões dos portugueses, os seus comportamentos e as suas percepções face a este momento que o país e o mundo atravessam.

A sondagem foi realizada pela Marktest, através de CAWI (Computer Assisted Web Intereview), junto de uma amostra de 520 inquiridos, com mais de 18 anos, residentes em Portugal Continental. Os resultados do estudo foram ponderados e extrapolados para o universo em estudo ( 8.250.000). A recolha da informação decorreu entre os dias 6,7 e 8 de Abril de 2020.

Ler Mais