Crédito Agrícola tem 27.500 euros para premiar empreendedorismo e inovação. As candidaturas estão abertas

Já abriram as candidaturas para a oitava edição do prémio Empreendedorismo e Inovação CA, que pretende identificar, premiar e apoiar o que de melhor se faz em Portugal aos sectores agrícola, agro-alimentar e florestal nacional.

 

A edição de 2021, mantem o foco no tema da Sustentabilidade, em linha com as prioridades nacionais e europeias de apoio à inovação no sector e com a estratégia do Crédito Agrícola, pelo que serão privilegiados projectos ou empresas inovadoras, nas categorias de Agro-indústria 4.0, Biotecnologia e Bioeconomia, Produtores Inovadores, Inovação em Parceria, Projecto de Elevado Potencial promovido por Associado Crédito Agrícola e Menção Honrosa |Jovem Empresário Rural.

O valor total dos prémios a atribuir é de 27.500 euros. A cada projecto vencedor será concedido um prémio monetário no valor de 5000 euros (por categoria) e à Menção Honrosa o valor de 2500 euros.

Tal como em 2020, o lançamento da oitava edição é formalizado através da divulgação de dois vídeos, que podem ser vistos no site do Prémio Empreendedorismo e Inovação

Um dos vídeos contém a mensagem do presidente do Grupo Crédito Agrícola Licínio Pina, o outro vídeo, de caracter generalista, explica a iniciativa. Este vídeo estará também disponível nos canais digitais do Crédito Agrícola, da P-BIO (parceira do Prémio), da Rede Rural Nacional (parceira institucional do projecto e entidade integrante do Ministério da Agricultura) e também no Youtube.

A ANI – Agência Nacional de Inovação – associa-se, pelo quinto ano consecutivo, ao Prémio Empreendedorismo e Inovação Crédito Agrícola através do programa Born From Knowledge (BfK).

A distinção BfK Awards será atribuída ao melhor projecto ou startup de base científica e tecnológica, com a entrega do troféu “Árvore do Conhecimento”. Desde 2017, a ANI já premiou quatro projectos “nascidos do conhecimento” com impacto no setor agroalimentar e florestal: Wildfire Protect, SOILIFE, ChestWine e a start-up Stex.

As candidaturas decorrem até 16 de Julho e devem ser feitas aqui.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*