CTT distinguidos nos Prémios Fundacom em Miami
Os CTT conquistaram o 1.º lugar na categoria Rádio e Televisão Corporativas, com a CTT TV, nos Prémios Fundacom. A cerimónia de entrega de prémios teve lugar em Miami, na noite de 5 de Abril, durante a I Cimeira Ibero-Americana de Comunicação Estratégica – CIBECOM’2017.
Os CTT foram ainda distinguidos com duas menções honrosas nas categorias Evento Externo (até 1000 pessoas), com o Assessment Day 2016 do Employer Brand, e Publicação Interna, com a Revista Move-nos.
A CTT TV é a televisão corporativa dos CTT que fornece diariamente conteúdos e informações relevantes para todos os que trabalham na empresa. Para além deste canal, os CTT têm também uma revista interna, a Revista Move-nos, que mensalmente dá a conhecer a todos os colaboradores os acontecimentos mais importantes da empresa. O Assessment Day, também distinguido com uma menção honrosa, é parte integrante do processo de recrutamento do Programa Trainee CTT.
Esta é a primeira edição dos Prémios Fundacom, que distinguem o que de melhor se faz no campo da Comunicação Organizacional e Estratégica, em espanhol e português. Contou com a participação de 70 empresas, de 24 países. A concurso estiveram 114 projectos, em 22 categorias, que foram analisados e votados por 75 jurados independentes de oito países.
Miguel Salema Garção, Director de Marca e Comunicação dos CTT, presente como congressista e participante na Cimeira, reconhece que «há um gosto especial quando o reconhecimento do exigente trabalho de equipa que todos os dias desenvolvemos ultrapassa as nossas fronteiras. É uma motivação para continuarmos a agregar vontades nesta família numerosa de cerca de 12 mil pessoas que é a família CTT», garante.
A Fundacom é uma plataforma formada por doze associações que reúne as principais entidades que trabalham a comunicação empresarial em língua portuguesa e espanhola. A fundação, que representa mais de 8 mil profissionais de comunicação, é composta pela Aberje e a Conferp (Brasil), a APCE (Portugal), a Asodircom (República Dominicana), a AURP (Uruguai), a CICOM e a PRORP (México), a CECORP (Colômbia), o CPRP e o Círculo Dircoms (Argentina), a FOCCO (Chile) e a Dircom (Espanha).
Os Prémios Fundacom são bienais, estando a próxima edição agendada para 2019.
Veja também estas notícias.