CV em forma de vídeo gera diversas propostas de trabalho

«Enviei o meu Curriculum Vitae (CV) para diversas empresas e nunca obtive resposta. Até que optei pela diferença». A afirmação pertence a Francisca Meneses, 25 anos, que optou por fazer o CV em versão vídeo. No segundo dia, já tinha ultrapassado as 5 mil visualizações.

«O objectivo principal foi encontrar trabalho», explica Francisca Meneses e acrescenta «a comunicação é uma área exigente e muito concorrencial e resolvi apostar na minha criatividade».

O vídeo com o CV tornou-se viral nas redes sociais, primeiro nos comentários e partilhas entre amigos. «Até que chegou aos ouvidos das empresas», explica a autora do vídeo que tem sido contactada com propostas de trabalho através do Facebook. «Passei do 8 para o 80. Tenho recebido várias propostas e agora resta-me decidir por qual», afirma.

Desde a criação do conceito até às filmagens e pós-produção, decorreu cerca de um mês. Para Francisca Meneses, o momento de procurar trabalho deve ser marcado pela diferenciação. «Para mim foi o caminho, o que não quer dizer que seja um método a seguir por todos. Depende muito da pessoa e das suas características, da sua criatividade e ambição. Não nos podemos influenciar por este pessimismo, temos que arriscar e ser pró-activos», remata.

Veja o vídeo:

Notícias relacionadas:

Currículos insólitos

À procura de trabalho com vídeo nas redes sociais 

CV original gera duas propostas de trabalho na mesma empresa

Ler Mais