Deloitte lança programa para apoiar projectos sociais em Portugal e Angola. Candidaturas já estão abertas

As Organizações Não Governamentais (ONGs) têm até 20 de Outubro para apresentarem as suas candidaturas à oitava edição do PACT Fund, um programa de financiamento da Deloitte, criado para apoiar projectos sociais, desenvolvidos em Angola e Portugal.

Os projectos seleccionados serão apoiados num valor máximo por projecto de até 30 mil euros, podendo este apoio ser parcial ou total. Cada entidade poderá candidatar-se com um ou mais projectos nas áreas de educação, formação, empregabilidade e empreendedorismo.

A selecção das instituições a apoiar será analisada por um comité de avaliação, composto por profissionais de diferentes áreas de negócio da Deloitte. Os projectos podem ser apoiados parcial ou totalmente, cabendo ao Comité definir o montante atribuído a cada candidatura.

Para além disso, de acordo com o modelo de apoio do programa PACT Fund, a cada projecto seleccionado será alocado um ou mais voluntários colaboradores da Deloitte que dedicarão uma bolsa de horas no acompanhamento da sua execução no terreno.

Afonso Arnaldo, partner da Deloitte e Corporate Responsibility & Sustainability Leader, refere que: «Se por um lado a pandemia COVID-19 acelerou a transformação um pouco por todo o mundo, por outro expôs desigualdades cada vez maiores. É, neste novo contexto, reconhecendo estes desafios e o papel fundamental das entidades sem fins lucrativos, que lançamos esta nova edição do PACT Fund, com o objectivo de apoiar as comunidades locais, em especial aquelas onde a nossa marca opera».

A oitava edição do PACT Fund integra-se na estratégia de responsabilidade social e corporativa – WorldClass –, a qual se centra nas áreas da educação, desenvolvimento de competências e acesso a oportunidades. No último ano fiscal (de 1 de Junho de 2020 a 31 de Maio de 2021), a Deloitte impactou 8,2 milhões de pessoas em todo o mundo através de projectos de responsabilidade social. Até 2030, a consultora pretende impactar o futuro de 100 milhões de pessoas à escala global.

Ler Mais
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*