Delta Cafés é a empresa com melhor worklife balance

A Delta Cafés foi considerada pelos leitores da Human Resources como a empresa com melhores práticas flexíveis de conciliação e equilíbrio entre a vida profissional e pessoal/familiar de cada colaborador. Entre os finalistas, a Siemens e a Nestlé também alcançaram o pódio. 

 

«Para nós, o valor de uma organização é medido, acima de tudo, pelas pessoas que dela fazem parte. Se tivermos pessoas realizadas, pessoas felizes, com a possibilidade de conseguir atingir um equilíbrio saudável e confortável entre a sua vida profissional e pessoal, todos ganham a longo prazo. Olhamos para os nossos colaboradores primeiro como pessoas e só depois como profissionais, e penso que isso faz toda a diferença, tanto para os colaboradores como para a sustentabilidade da empresa como um todo. Sabemos que a excelência dos nossos produtos e serviços tem de ser trabalhada a partir daqueles que directa e indirectamente para eles contribui, os nossos colaboradores. Medidas como a dispensa do dia de aniversário para que possa ser celebrado como entenderem ou eventos internos como o Family Day, onde as crianças podem vir ao local de trabalho dos pais e participar em várias actividades em grupo e partilhar experiências, são o exemplo de como trabalhamos o conceito de equilíbrio entre a vida pessoal e profissional. Não podemos deixar igualmente de destacar um projecto de longo prazo como o Coração Delta, que não só apoia os filhos dos colaboradores através do Centro Educativo Alice Nabeiro, em Campo Maior – quer no período escolar, quer na ocupação dos seus tempos livres –, como apoia a comunidade onde o Grupo Nabeiro está inserido, sobretudo a população mais carenciada, através de donativos, acções de voluntariado, ou mesmo apoio educativo especial, quando os casos assim o exigem. Acredito que todos os esforços alocados e acções realizadas neste sentido dão frutos todos os dias, seja através da dedicação incansável dos nossos colaboradores, seja pela perseverança por eles demonstrada nas alturas mais difíceis para todos.»
Ana Rita Lopes

 

A 9.ª edição dos Prémios Human Resources decorreu n’O Clube – Monsanto Secret Spot, no passado mês de Julho. No total foram entregues 26 galardões a empresas e três distinções individuais.

Pode (re)ver os melhores momentos e recordar as empresas e profissionais distinguidos aqui.

Ler Mais

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*