Descubra como ter mais tempo para… pensar

Todos defendem que no universo dos negócios colocar acções em prática é muito mais eficiente do que gastar demasiado  tempo a planear, mas a verdade é que não é possível gerar inovações e boas estratégias sem que existam períodos dedicados ao simples acto de pensar.

 

Arranjar tempo para pensar é já uma questão que se coloca aos empresários e aos gestores. Com estas sugestões arranje mais tempo para que o pensamento flua e novas e boas ideias possam nascer.

Aproveite o pequeno-almoço
Evite verificar emails e recados durante esse período, libertando a sua mente para pensar em “nada” e atrair novidades.
Simplifique
Organize o seu próximo dia de trabalho antes de dar o actual por encerrado. Isso dá-lhe a possibilidade de ter mais tempo para novas ideias.
Não refaça tarefas evitando as pausas
O horário do almoço, por exemplo, não deve ser passado a trabalhar. É importante ter pausas durante o dia durante as quais se possa desligar do trabalho.
Relaxe antes das pausas
As ideias costumam surgir mais facilmente em momentos sem stress. Assim, acalme-se um pouco antes das pausas que faz durante o dia.
Crie pausas
Procure criar o hábito de ter, pelo menos, uma hora diária dedicada a tarefas que nada tem a ver com o trabalho. Evite qualquer tipo de contato com email do trabalho durante esse período.
Aponte na agenda
Lideres que tiram tempo para pensar costumam “agendar” o compromisso de tirar 15 minutos para pensar em determinados horários do dia.
Desligue o telemóvel
Fique longe do telemóvel de trabalho durante as suas pausas.

pub


Comentários
A carregar...