Dez medidas (essenciais) que a indústria automóvel deve tomar para enfrentar os desafios globais actuais

A Accenture reuniu as dez medidas essenciais que a indústria automóvel deve tomar para enfrentar os desafios que se avizinham, tendo por base o último estudo da Accenture “Absorbing disruptions”.

 

São elas:

1) Combinar a oferta global e local, complementando as localizações de baixo custo com mais fornecedores locais para assegurar a flexibilidade e proporcionar uma protecção contra aumentos inesperados da procura;

2) Controlar os processos de valor acrescentado, afastando-se das “entregas just-in-time” e, em vez disso, gerir o inventário para se proteger contra perturbações;

3) Integrar verticalmente elementos-chave da cadeia de abastecimento, como o fabrico de baterias para automóveis eléctricos;

4) Implementar ferramentas e soluções digitais em toda a cadeia de abastecimento para obter a máxima rapidez, eficiência e robustez;

5) Utilizar abordagens circulares, reduzindo, reutilizando e reciclando matérias-primas para melhorar o desempenho ambiental e proteger-se contra a volatilidade e a disponibilidade dos preços;

6) Tirar partido da tecnologia para criar experiências omnicanal que ofereçam aos clientes um percurso de vendas cativante, onde quer que estejam;

7) Criar células de fabrico flexíveis e automatizadas para alterar rapidamente o conjunto da produção, de modo a satisfazer as necessidades dos diferentes mercados e a evolução das exigências dos consumidores;

8) Construir sistemas através da regionalização de infra-estruturas digitais que respeitem as restrições locais em matéria de intercâmbio de dados e utilização de software;

9) Capacitar os líderes locais, adoptando normas culturais e estilos de gestão locais, em vez de impor regras e práticas;

10) Decidir sobre uma maior flexibilidade e descentralização, utilizando dados prospectivos e abordagens analíticas para melhor prever a evolução futura.

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