E se lhe pagassem para viajar pelo mundo durante seis meses?
Criado por uma start-up portuguesa, o YourBestLife é um programa que leva sete participantes a visitar dez países, de quatro continentes, numa viagem de seis meses, que tem como objectivo o desenvolvimento de competências profissionais e pessoais.
Ao longo da viagem, vão ser realizadas actividades de lazer, voluntariado e formação, de acordo com os três pilares fundamentais do programa: Integração & Diversão, Impacto Social e Percurso Profissional.
O YourBestLife defende que a interação cultural e a aprendizagem mútua são formas de desenvolver competências cada vez mais valorizadas pelas empresas no recrutamento, motivo pelo qual os participantes recebem um certificado oficial de participação, que funciona como mais-valia ao nível profissional.
O programa destina-se a participantes entre os 18 e os 35 anos. Procura diferentes perfis como viajante, novo-viajante, aventureiro, comunicador, contador de histórias, escritor de histórias e apoiante de causas sociais. Os países de destino – Costa Rica, Perú, África do Sul, Ilha Reunião, Índia, Butão, Myanmar, Indonésia, Irlanda e Portugal – foram escolhidos de forma a oferecer uma visão global aos níveis de localização, clima, cultura e desafios.
Todas as despesas da viagem, incluindo voos, alimentação, alojamento, seguros, formações e actividades, são garantidas pelo programa, que adicionalmente atribui 1500 dólares mensais a cada participante para despesas extra.
O processo de selecção é realizado pela Randstad Portugal, que é também um dos parceiros centrais do projecto, juntamente com a Sony e a WeChangers.
As inscrições estão abertas até Novembro e podem ser feitas aqui.
Veja também estas notícias.