E se os relatórios anuais passassem a ser apresentados por um avatar do CEO? Foi o que esta consultora fez

A LLYC apresentou o seu relatório anual de 2023 através do AIRO, o avatar de Alejandro Romero, sócio e CEO Global da empresa. Com este novo formato, a consultora de Marketing e Corporate Affairs reflecte a sua aposta na inovação.

O relatório anual mostra que 2023 foi marcado pela inovação, diversidade e excelência, confirmando uma posição financeira sólida, a aposta no talento, na criatividade e forte compromisso com a sustentabilidade e o valor social através da actividade da sua Fundação.

O investimento em inovação permitiu a criação de um modelo de IA próprio para medir a reputação que supera em 20 pontos de accuracy as principais referências do mercado, segundo a Universidade Complutense de Madrid, e que já permitiu a análise de mais de 850 milhões de mensagens.

No final do ano passado, o quadro de pessoal contava com 1181 profissionais, mais 5% do que em 2022. 63,8% da equipa é composta por mulheres, que ocupam 52% dos cargos de direcção. Além disso, foram levadas a cabo 169 promoções (sendo 66% de mulheres) e foi anunciada a nomeação de dois novos sócios, um sinal de que a empresa continua empenhada no desenvolvimento integral da sua equipa e na construção de um mundo laboral mais sustentável.

Em matéria de sustentabilidade e ESG, o compromisso foi reconhecido por importantes fornecedores de rating ESG, como a Refinitiv e a Clarity Ai, destacando o seu desempenho nas áreas ambiental, social e de boa gestão corporativa.

A LLYC Fundação, que tem como missão contribuir para a geração de valor social através da comunicação e da criatividade transformadora, também alcançou excelentes resultados. Em 2023, apoiou 38 entidades sociais através de quatro projectos que beneficiaram mais de 1370 pessoas nos 12 países onde a LLYC está presente.

O projeto principal, Vozes Futuras, contou com a participação de mais de 120 voluntários que ajudaram 594 jovens em risco de exclusão social a desenvolver competências de comunicação e de oratória, oferecendo-lhes ferramentas úteis para enfrentarem o seu futuro com confiança. Para além disso, a LLYC Fundação colaborou com outras entidades em diferentes campanhas de doação de brinquedos, material escolar e alimentos em vários países.

«Num mundo em que a audácia e a antecipação desempenham um papel fundamental, demonstrámos, mais uma vez, a nossa capacidade de inovação. O AIRO é um exemplo disso. Em 2023, a aposta que fizemos na criatividade, nos dados e na tecnologia foi fundamental para o nosso sucesso no âmbito dos Corporate Affairs e do Marketing. Reafirmámos também o compromisso da empresa com a diversidade e o talento. Olhando para o futuro, estamos muito optimistas e confiantes nas nossas capacidades para continuar a liderar e a transformar o nosso sector”, afirma Alejandro Romero, sócio e Global CEO da LLYC.

 

Ler Mais