E se quando for ao banco for atendido por um robô? Neste novo espaço em Lisboa o Cruzr pode ajudá-lo

A Beltrão Coelho, empresa portuguesa dedicada à inovação tecnológica no contexto empresarial, desafiada pelo BPI e pela NOS, desenvolveram um robô para proporcionar uma experiência diferente aos clientes do banco no novo espaço BPI All in One Lisboa, no Saldanha. O robô tem a função de realizar tours pelo espaço, um para adultos e outro para o segmento AGE (jovens e crianças), fornecer informações dos diversos espaços aos clientes. Posicionado na entrada do Banco, o equipamento vai ainda ajudar os clientes na zona automática, quando surgir alguma dificuldade.O Cruzr, em solo nacional desde 2019, irá interagir com os clientes através de linguagem corporal natural, pois tem braços e mãos flexíveis e é capaz de acenar, por exemplo. Consegue, ainda, detetar rostos e, a partir daí, inicia a interação com o humano, através de inteligência artificial integrada.«É uma evidência que os tempos estão a mudar e a tecnologia está cada vez mais presente no nosso dia a dia. A incorporação do Cruzr no BPI funcionará como algo que posicionará o banco na vanguarda do atendimento, melhorando a experiência do cliente e permitirá que os funcionários se dediquem a outras tarefas. O futuro já chegou», sublinha, Bruno Coelho, responsável de robótica da Beltrão Coelho.A apresentação do projecto, que teve a NOS como parceira, decorreu na passada semana, no edifício Monumental, no Saldanha, em Lisboa. A plataforma de gestão utilizada surge fruto de uma parceria entre a PluginBot e a Beltrão Coelho.